segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Homens D40



Eu sei que este é o segundo texto em menos de quinze dias em que falo de uma situação que notei num bar e sei também que no próximo contarei algo que acontecerá na minha entrada para o “Alcoólatras Anônimos” – NÃO PERCA! Raráh, só Jesus salva!

Mas... Em um bar com uma amiga no final de semana percebi que lugares em que a especialidade é prato “a la carte” na hora do almoço e cerveja gelada após as três da tarde, os especialistas que frequentam esse habitat são os homens de 40. Daí pra cima. Os solteiros. E as barrigas, em geral, daí pra maiores.

Estes homens D40 usam camisetas polo com estampas em duas cores, com um “X” ou uma faixa transversal que divide as cores e um “brasão” costurado à esquerda ou direita do peito. Reconhece uma dessas? Pois é. Usando bermudas ou calças jeans, mas sempre com sapatênis ou tênis sem meia – regra! – outro acessório dos homens D40 são meninas D20.

As conversas são apenas entre eles. As meninas... quais meninas? Essas sorriem e fingem estar interessadas no assunto, sempre olhando para esses homens com olhar de “isso mesmo, meu amor, você é mesmo PHODÃO!” – piscadinha com o olho ;)

É desesperador. E elas também são padrões. Loiras com raízes escuras até as pontas das orelhas e com óculos escuros CHUMBADOS na cara, não importa o quanto esteja sem luz no lugar.

Em poucas horas, percebi o exercício desses homens D40: exibicionismo – faça uma pose! – VOGUE! Eles já sabem o que querem pra vida e pouco importa a vagina que os acompanha – que muda de tempos em tempos. O lance deles é com eles. É narcisismo. “Lifestyle” – para os leitores que o VJ reúne em Nova Orleans – um estilo de vida que não muda POR NA-DA!

Bem sucedidos e “mal resolvidos”. Parecem colecionar meia dúzia de relacionamentos em que foram pisoteados ou talvez que os apoiaram até o sucesso financeiro e depois disso: “seremos sempre eu e meu super carro, com minhas manias, indo pras baladas com whisky e ‘catando’ todas”.

E para premiar esse texto, conto que a amiga da minha amiga – ambas meninas D20 –, que estava na mesa conosco, viu seu ex homem D40 rodeado de outros como ele e de espécies de Grazi Massafera depois da Dengue Hemorrágica.
Conto que o também ex D40 da minha amiga passou em frente ao bar em seu possante carro enorme com outra menina D20 apenas algumas semanas depois de dizer a ela “não sei como você aguentou até agora” – logo após ela terminar com esse homem D40, algo que ele nunca quis chamar de namoro.

Agradecimento especial ao Marcelo Daltro que MAIS UMA VEZ desenhou a imagem do post especialmente para o texto do VJ. MUUUITO OBRIGADO, Marcelo!