segunda-feira, 14 de março de 2011

Cia dos Blogueiros será tema de estudo



Caros colegas da Cia. de Blogueiros, estou desenvolvendo um trabalho sobre os blogs. Pretendo trabalhar novos autores, como eu, que usam esse suporte midiático para suas criações. Trabalhando também a questão de direitos autorais, a literariedade dos textos, o tipo de literatura, esses autores antes e depois da internet... Questões como essas e outras mais que forem surgindo.

Falei com o José Marcos (coordenador da Cia), ele gostou da ideia, inclusive porque fortalecerá ainda mais o grupo do qual fazemos parte.

Como são muitos blogs, infelizmente não conseguirei trabalhar com todos. O trabalho ficaria muito subjetivo. Assim, de início, decidi por 2 critérios para a seleção:

* BLOGS da plataforma BLOGSPOT
* BLOGS de autores que publicam textos EM PROSA e de AUTORIA PRÓPRIA*.

*Que seja de autoria própria é imprescindível, pois está aí a chave do trabalho. Não desmerecendo a qualidade de nenhum dos blogs da companhia.

Essa questão da autoria foi uma escolha minha, tendo em vista o meu trabalho como blogueira também. A professora orientadora aprovou a ideia e pediu que eu selecionasse os blogs com os quais trabalhar. Como a Cia. desenvolve um trabalho sério conosco, optei pelos blogs nela cadastrados.
São blogs que acompanharei até o final da pesquisa.

Desta forma, peço, por gentileza, que, se tiverem o interesse em me auxiliar, comecem a enviar seus endereços ao meu e-mail. Se possível, coloquem a data de criação do blog, nome, nickname (se tiverem), cidade e idade de vocês. Pretendo terminar a seleção dentro de algumas semanas. Ainda não sei quantos blogs selecionarei. Tudo dependerá do número de adeptos que eu conseguir... rs

Será um imenso prazer desenvolver esse trabalho com meus companheiros blogueiros.