sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como posso colaborar para melhorar o mundo


Lu Cidreira

Todos os dias faça uma retrospectiva, para pontuar suas ações diárias, negativas e positivas. Percebe que cada dia tem algo a ser melhorado?

E quanto mais maduros somos, mas coisas têm que ser melhoradas. Não é possível se deixar levar pelo primeiro impulso. Então é necessário cobrir de precauções, antes de se chatear ou se deixar dominar pelo impulso e o domínio da ira. Antes que isso aconteça, procure contar carneirinhos e oxigenar a mente.

Enquanto contamos carneirinhos nos acalmamos. Pense!... Quando acordo, ou estou em momento contemplativo, a sós com o Criador, consigo enxergar além das aparências; Até consigo enxergar a criação, e adentrar no cerne da alma! Com uma força surpreendente, que oxigena a mente e o corpo, fazendo fluir os pensamentos positivamente, até flutuar e ver tudo positivamente...

É muito lindo! Perceber a força de Deus alcançar a alma. Mas, basta que um acontecimento negativo possa nos alcançar, para que a magia acabe. Somos por dem ais imediatistas, queremos que o mundo conspire positivamente para nós o tempo todo. Mas, somos incapazes de dar a nossa micro parcela de contribuição, para que tudo flua melhor, em torno de nós mesmo.

Somos egoístas, incessíveis, descontrolados, agressivos, desumanos, incrédulos e muitas vezes irracionais. Basta que algo de ruim nos aconteça. Pense!.. (No desemprego, na falta de saúde, na agressão do trânsito, na falta de alimento, na quebra de um relacionamento, na falta de moradia, na falta de água no mundo, na guerra, e etc).

Automaticamente perde-se o equilíbrio emocional... Percebemos que somos incapazes de suportar as dificuldades, que a vida nos apresenta. Em virtude da falta de fé, que julgávamos ter.

Convido então, a você fechar os olhos e imaginar uma condição catastrófica, onde tenha que vivenciar dar a vida, para poder, salvar outras.

Ser for sincero, perceberá que, determinantemente desconhece seu próprio eu, e o meu próximo fica bem distante. Agora é só o meu instinto de sobrevivência, que fala mais auto. Todos os meus princípios que hora pensava ter deixam de existir. Exauridos, pois, eu pergunto: Onde está a fé? Onde estão estes princípios, que nos foi ensinado que julgava ter?

Será utópico pensar, que o ser humano é imagem e semelhança do Criador... Escolhido por Ele para gerir a terra?

Olha a natureza, veja o quanto ela se revela, veja a sua complexidade, somos parte dela; Vemos a Deus quando a contemplamos!... Convido-te, pois, a refletir, sobre os nossos atos irracionais. Sempre que perceber que vai perder o centro, contar carneirinho e mudar de atitude, sendo manso, tranquilo, prudente e mais racional. Tentar seguir o exemplo do filho do nosso Criador...

AMOR É TUDO, É ATITUDE!

Eu te convido a mudar o MUNDO!...

Texto de Rita Cidreira