terça-feira, 3 de julho de 2012

Amor de mulher


Indira Nóbrega

A gente se preocupa até demais. Perde noites de sono pensando em que momento errou, no que poderia ter feito melhor. A gente se martiriza sem pena quando um relacionamento acaba. É completamente normal para uma mulher, conviver com o sofrimento dessa maneira.

Mulher tem isso de ver defeito em si mesma, mas seu único erro é em apenas querer amar demais, proteger demais, cuidar demais. É perder noites de sono por alguém que sequer lembra de mandar sms ou dar um beijo de bom dia. É se preocupar com os sentimentos de alguém que diz que a ama, mas não a respeita, seja através atos ou de palavras duras.

Ser mulher é aguentar tantas dores calada, na companhia apenas do travesseiro e das lágrimas. É ser ferida profundamente por quem ama e não conseguir forças para revidar o golpe. É chorar de dor e orar todas as noites para que ninguém o machuque.

Ser mulher é amar sem motivo e sofrer por quem não sofreria por ela. É ser traída e não conseguir trair, é escutar mentiras e escolher não mentir. É perdoar o imperdoável e fingir esquecer o que, na verdade, nunca esquecerá.

Amor de mulher é puro, sofredor, benigno. É Bíblico. "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

Sorte tem o homem que é amado profundamente por uma mulher de coração puro e bondoso - nessa vida, se depender dela, nada lhe faltará.