Consuelo Alves de Oliveira
A espiritualidade não é algo que se encontra nas igrejas ou templos,nas escrituras sagradas ou nas orações,nas meditações ou práticas espirituais;mas sim a cada hora,a cada dia,a cada segundo,a cada respiração;pois a Espiritualidade é Vida,é Energia,é Lei,é o Divino manifestado em cada ser,em cada coisa,em cada criatura,em cada ato,em cada palavra,em cada gesto,em cada olhar,em cada sentimento;enfim,em tudo.
Mas por que somos tão distraídos e não nos tocamos disto? Porque não estamos conscientes? Estar consciente é estar atento, antenado,desperto,lúcido,firme,harmônico, equilibrado e completamente integrado em nosso ser interior,integral e perfeito.Isso não quer dizer que cem por cento,mas o máximo e o melhor que cada um puder manifestar e vivenciar,no tempo de cada um e seu ritmo em seu dia a dia. Como podemos desenvolver isso?
Estejamos atentos,cada passo,cada respiração,cada movimento,etc. Ao comer,ao andar,ao vestir,ao deitar,ao banhar e em todos os atos,sentimentos e pensamentos do nosso dia a dia. Sei que vivemos um ciclo de vida bem punk,adrenalina,onde vivemos correndo o tempo todo;mas se não pararmos para refletir sobre a Espiritualidade,muitos pais continuarão esquecendo seus filhos presos dentro do carro até a morte;e muitas outras coisas absurdas continuarão acontecendo.