terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sem pandeiro ou bandoneon


Texto de José Hamilton Brito

A porta se fechou atrás de mim...
Não, não é letra de tango.
Nem sei fazer milonga...nem onda.
Apesar que o tema...pode até ser.
Estas merdas do viver e do perder.

Assim como o samba tem os saberes do céu
O tango é mais batuta para passar, creia,
As agruras de uma vida filha da puta
Dos fracos que morrem no dia-a-dia.

Assim como eu morro a cada instante
Tendo como fundo musical...o silêncio.
Sem pandeiro ou bandoneon...

Isso ,porque você, em uma tarde de outono
Saiu na alameda, pisando as flores caídas
Foi viver a sua vida de perdida.

Passei os verões e os invernos
Conhecendo no corpo,os infernos
E nem a natureza apiedou-se de mim.

E agora, sem ser nada, pois“ eu já era”
Peço a Deus que me ajude, me ampare
E me dê, de novo, uma feliz primavera
E de sobra, uma loirinha, assim-assim.
Mais assssiiiiimmm do que assim