quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O dilema da segunda-feira



O sol começa a nascer no horizonte. Uma bela segunda-feira por sinal. Os pássaros cantam e as maritacas fazem seu alvoroço logo pela manhã. Ao acordarmos pensamos: “o maldito despertador já tocou” ou “o meu dia já começou ruim por eu ter que acordar tão cedo”.

Contudo, se esse mesmo cenário se repete na sexta-feira, já pensamos diferente: “oba, só mais um dia de serviço” ou “que lindo dia, esse final de semana promete”.

Por isso, fica a pergunta: qual a diferença entre a segunda-feira e o restante dos dias da semana? Não seria um preconceito nosso com a pobre segunda-feira, que nada tem a ver com isso?

Recordo-me de alguns anos atrás, quando eu trabalhava na..., prefiro nem dizer o nome para não trazer mau agouro, “madrugava” todos os dias as 5 horas da manhã. Todos os domingos, quando terminava o fantástico e começava a música de encerramento, eu pensava “amanhã é segunda-feira, que m****”.

Mas hoje, creio que esse “problema” com as segundas seja mais um mito, uma crença popular. É como dizer “a palma da minha mão esquerda está coçando, é dinheiro que vai chegar, ou a palma da mão direita, uma visita inesperada”. Diabos, assim, vou acabar cortando a minha mão direita só para ficar rico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Brincadeiras a parte, as segundas são uma ótima oportunidade para começarmos bem a semana, como se fossemos um foguete, concentrando todas as nossas forças e distribuindo durante o restante da semana, caso contrário, iremos acumular serviço e na sexta-feira, não daremos conta do que precisa ser feito, deixando tudo para a próxima segunda-feira, tornado-se um ciclo vicioso que nunca tem fim.

Aos admiradores de Garfield, as segundas são tão importantes quanto qualquer outro dia da semana. E o que você acha das segundas?