domingo, 27 de março de 2011

Escreva o livro



Em vez de escrever, ia dormir. Em vez de “Escreva o livro”, esse texto levaria o nome de “Preciso dormir”. Dormiria para fugir de chateação. Fuga! Já fiz muito isso. “Amanhã acordarei bem”. E acordava. Mas não faço mais isso. São motivos tão pequenos. E o desperdício é enorme.

Os motivos podem mudar, mas o que os causam não: medo, insegurança. Geralmente é isso. Falta de confiança. Em si e no outro. Um exemplo: falarei dos gordinhos. E salve as gordinhas! O povo não perdoa. Ser humano é bom. Ser humano é uma bosta.

Lembro da vez em que um cara disse que curtia muito a tal menina, mas admitia ter vergonha de assumir um namoro com a "gordinha". Só por esse motivo. Ela: uma pessoa mais que especial. LINDA! Ele: um muleque preocupado com o que os amigos diriam. De novo: medo, insegurança. Até mesmo da parte dela. Podia tê-lo chamado na chincha e dito “filho, ou vai ou racha. Não vou levar um namoro secreto. Sou segura o bastante. Sei o que quero pra mim. Nesses quesitos, eu escrevi o livro, meu querido”. Mas ela não fez. Se machucou. Não virou. Não escreveu.

“Vingança, arrependimento: eu escrevi o livro”. Da mesma forma que não durmo mais por conta de chateações que levariam a criação de caso, joguinhos e brigas em um relacionamento, os gordinhos deveriam fazer o mesmo com essa sociedade. Fiquem acordados. Principalmente essas gostosas! Urrulll – as mulheres são as que mais sofrem com essa discriminação.

“Perdoar, esquecer: eu escrevi o livro”. Domine o assunto. Tire de letra. Domine você: mente e corpo. “Mantendo segredos, eu escrevi o livro apenas não me teste”.

Educação, carisma, inteligência e autoconhecimento te deixam confortável e te tornam IRRESISTÍVEL. “Antes de dar uma segunda olhada, lembre-se que eu conheço todo truque no livro”. Escreva o livro.

“Implorando, suplicando: eu escrevi o livro”. Agora dormirei tranquilo. Dormirei comigo na cama king size da minha vida. Pequena pra mim, porém, tranquila. “Mentindo, chorando, eu escrevi o livro apenas não me teste”.

* Aspas retiradas da letra de “I Wrote the Book”, da Beth Ditto (foto) – gordinha linda, sexy, segura, pop, estilosa demais e bem com ela mesma, não precisando provar nada a ninguém. Nesses quesitos, ela escreveu o livro. Cata o clipe!