sexta-feira, 29 de abril de 2011
Desarmamento
Um assunto polêmico. Desarmar a população. Sou favorável, isto porque nunca gostei de armas.
Entendo que muitos acham necessário, ter armas para se defender. Acreditam que tendo uma arma, poderiam evitar agressões, roubos, sequestros, estupros, e etc. Eu acho que a arma geralmente é um agravante na mão da população. Porque os que a usam para o delito, além de preparados, estão para o que der e vier. Utilizam como fim, não para se defender, mas para transgredir, para coagir. Enfim são predispostos a matar.
A violência não esta ligada só ao armamento da população, nem tão pouco a existência dos marginais. Outros fatores fazem com que o crime tenha recompensa.
Como o código penal brasileiro que é ultrapassado. Como a morosidade da justiça e a falta de interesse político para agilizar uma reforma.
O plebiscito surge agora como resposta a inércia, ou descaso. É um paliativo que não responderá ao anseio da população, nem mesmo afastará das ruas o delinquente, nem mesmo afastará a população da insegurança.
Com ou sem armas, estaremos a mercê da sorte. Votarei sim, contra as armas, nas não abraço este engodo. É preciso mais.
Qual a sua opinião?
Vamos fazer deste tema de abertura, um ensaio para que possamos exercitar a liberdade de expressão. Vamos fazer do parlatório, um blog onde, se recebem visitas para conversar. Seu comentário é muito importante. Participem. Comente!