sábado, 21 de janeiro de 2012

É da casa da... "fulana"?


Rita Lavoyer

Há problemas para os quais a educação não serve como aliada para a solução.

Estava se tornando impossível atendermos ao telefone aqui em casa. Mesmo o número não constando na lista, para evitar incômodos, não deu outra.

_ É da casa da “FULANA”?
_ Não! Aqui não mora nenhuma ....

E assim levávamos, atendendo educadamente, explicando e solicitando retirarem o número daquela lista de cobrança. As crianças já sabiam a ladainha decor.

_ É da casa da fulana?

_ Por favor, há 4 anos explicamos que aqui não é da casa da...
E blá blá blá daqui e desculpas do lado de lá.

De novo, no dia seguinte, na próxima semana , mês, ano...

_ Por questões de segurança a nossa conversa será gravada....

tum tum tum tum tum tum. Eu desligava e nem dava pelotas.

Então era feriado. Putz! Feriado! O telefone tocou e eu corri para atendê-lo como fazia há 4 anos.

_ É da casa da FULANA?

09;?>><(*

_ Quem deseja falar com ela? – Perguntei.

_ Por questões de segurança podemos falar apenas com a ‘FULANA’.

¨%&¨((&*&%¨#!@”!”#@$#%¨%&¨¨*(&())_)(_)()(*(*&*¨%¨%$$#@@!#@$

_ Por questões de segurança eu quero que você vá tomar bem no meio do seu *&(*# - respondi.

Nunca vi pai e filhos tão sintonizados na corrida biônica para acreditarem no que ouviram. Os 3 queriam ao mesmo tempo passar pela porta. Espremeram-se.

_ Você falou o quê?

O menino branco ficou mais branco ainda. A zoiudinha perguntou se eu tinha mostrado o dedo do meio...
Em menos de um minuto o telefone toca e adivinhe:

_ É da casa da FULANA?

_ Por questões de segurança, seu empregadinho de um banco vagabundo (esse banco tem agência em Araçatuba e é bem vagabundo mesmo, daqueles mais ordinários que possa existir para roubar dos clientes tudo o que pode ser roubado e muito mais. Instituição financeira vagabunda, das piores possíveis) o número de onde você está discando está gravado no meu identificador, vou agora na delegacia registrar uma queixa contra vocês (**&#¨%$#&(&%¨&&(*)!@##@$#.....
tum tum tum tum tum tum tum tum- ele desligou.

_ Mãe, você está louca?
_ Que foi que te deu?
_ Mãããããeeeee !!!!!!!!! buá buá buá buá buá

_ O que que é? Vocês são anormais ou o quê? Nunca ouviram alguém falar o que foi gritado aqui? Ah, vão encher o saco de outro, porque essa ....(fulana) encheu o meu, esse banquinho vagabundo encheu o meu, e não me encham vocês também !

Reservei-me o direito de estourar as coisas dos outros. Eu jamais imaginei que mandar alguém do outro lado do telefone ir para aquele lugar doesse tanto no entorno. Até o Sansão, o totó, bufava. Também não imaginei que o resultado daria tão certo. Foi desconfortável, confesso. Há dois meses não perguntam se aqui é da casa da Vânia.

Se você estiver sendo incomodado por uma agência de cobrança, sem dever, ou por um banquinho bem vagabundo como eu fui, sem ser cliente dele, não passe nervoso. Mande logo para aquele lugar. Acho que foram e gostaram. Espero que nunca mais liguem na minha casa.