quarta-feira, 20 de março de 2013

Tantas Tecnologias e as Escolas pararam no Tempo!


Táila Morais

Vivemos em um mundo no qual todos tem conhecimento das novas tecnologias, uma boa parte tem acesso a elas e mesmo assim, nas escolas as crianças são obrigadas a aprender coisas como nossos antepassados!

Sentados em uma cadeira, ouvindo o professor falar, sem poder na maioria das vezes interagir e utilizar sua criatividade e liberdade de expressão, é assim que funciona o sistema de educação pública no Brasil.

Crianças entediadas, aprendendo coisas entediantes de uma maneira extremamente entediante, esse é o cenário!

Daí eu me pergunto, por que com toda essa tecnologia disponível, não podemos dar um ensino de qualidade e utilizar toda essa tecnologia a favor do ensino de nossas crianças? (Governo)

Não é fácil! Essas crianças de hoje em dia não querem ficar 6 horas sentadas, anotando em seus caderninhos enfeitados, coisas que aconteceram antes delas nascerem, já é chato aprender essas coisas chatas, então porque não fazer algo diferente? (Governo)

E se você que está lendo esse texto vai me dizer, mas já existem escolas com lousas interativas, aulas com computadores e ect, NÃO MEUS CAROS! Essa é uma realidade de poucas escolas, pouquíssimas! Não estou falando de escolas cujos pais podem bancar, seria ótimo que todas as escolas públicas tivessem o mesmo nível que as particulares, seria excelente, mas cá entre nós, sabemos da triste realidade?

Já pararam para pensar que em plena era tecnológica as crianças de hoje em dia aprendem da mesma forma que nossos antepassados?

Isso é como se fosse, uma limitação imposta pelo GOVERNO para que elas nunca tenham acesso a uma educação de qualidade, sempre ali, limitados e fadados a aceitarem isso como “é o melhor que podemos oferecer de graça”. (DE GRAÇA SIM, SEUS IMPOSTOS NÃO CONTAM)

Diferente do sistema de ensino que se estagnou para todo o sempre, nossos impostos não param no tempo e estão acompanhado assiduamente o mundo em que vivemos, com aumentos e mais aumentos, isso é fato! Você paga cada dia mais, pela mesma coisa ou melhor dizendo até por coisa pior.

Bom, eu poderia ficar horas aqui falando mau do GOVERNO que está pouco se lixando se nossas crianças tem ensino de qualidade ou não, mas vou ficando por aqui porque eu tenho ódio desses assuntos, por isso deixo aqui meu desabafo.

Não me critiquem por apenas falar o que penso em um blog e não pintar minha cara e ir em Brasília com cartazes e tudo mais, só acho que esse tipo de atitude é apenas uma ilusão sabe? Igual a ilusão dos caras pintadas, mas isso é assunto para outro post (é isso vou falar o que penso sobre protestos em um outro post.)

E vocês, o que acham do sistema brasileiro de ensino público?

Por hoje é só, XOXO!