sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Amizade depois do namoro, rola?


Texto de Matheus Farizatto

Tá legal. Vamos lá. Eu sempre fui da opinião de que não é possível ser amigo de “ex”. Sempre pensei assim. Pelo menos no prazo de DOIS ANOS, acho que o contato deve ser mínimo ou nenhum – por que esse prazo? Não sei (risos), mas é daí pra mais!

Só assim pode ser feita a limpeza que precisamos. Só assim poderemos alcançar o tão buscado: ZERO! – zero ciúme, zero querer saber de parte da vida pessoal do outro, zero recaída quando estamos bêbados ou chegando ao fim de semana, zero pé atrás antes de beijar outra pessoa, zero satisfação do que fez ou preocupação no pensar em fazer.

Acredito que só assim seja possível ter uma verdadeira amizade. E olhe lá, se rolar mesmo! – pois nunca passei por isso. Obrigado! Afinal, meu “ex, ex” relacionamento eu nunca mais vi! DOIS ANOS! – E outra, vamos combinar que em verdadeiros amigos a gente não tem vontade de beijar na boca nem “COISÁ” em momento algum, né meeesss?

Essa “amizade” logo após fim de namoro, sinceramente, soa como “você ainda é meu e não vai ser de mais de ninguém”!

Pra mim, o contato com “ex” logo após o término do relacionamento deve ser somente através de um Caixa Eletrônico.

Assim: você utiliza um cartão – que pertence só a você – para ter acesso e já sabe o que está por vir. A situação é fria e é você quem está no controle de TUDO! O nome dele ou dela dará lugar a números que não te trazem lembrança alguma – nem número de placa do carro, muito menos telefone ou data de aniversário de namoro!

Em vez de ouvir "você é muito especial e eu nunca vou te esquecer", "quero continuar sendo seu amigo porque gosto muito de você", "não me tira da sua vida, porque eu me importo com você", "pode contar sempre comigo, pro que quer que você precise", tudo o que você ouvirá será “pi pi pi” e “piiiiiiii”! Não é melhor? (risos)

E então você faz um DEPÓSITO! Escolhe o valor que dedicará àquela pessoa e BOA! MANDA O ENVELOPE! Todo mundo sai ganhando! Você DEPOSITA a sua parte e a outra parte recebe. Você não desfaz da pessoa, mas também não causa DÉBITO algum. Ainda não é um amigo, mas também não se prejudica. Apesar do depósito enviado, o SALDO é SEU! É suficiente para quem terminou um relacionamento há pouco tempo.

Se não for através do Caixa Eletrônico, o que acontece é nisso:

Eu digo “Adeus”, e você diz “Olá”
Você diz que não sabe por que eu disse “Adeus”
Você diz “Olá, olá, olá!”

Eu digo: “Por quê?” E você diz: “Eu não sei!”

Você diz “Sim!”
Eu digo “Não!”
Você diz “Pare!”
E eu digo “Vá Vá Vá!”

Oh não!
Eu digo “Adeus”, e você diz “Olá”
Você diz que não sabe por que eu disse “Adeus”
Você diz “Olá, olá, olááá!”

Adaptado da letra de “Hello Googbye” – The Beatles