quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Comer amora?


Texto de Marcelo de Souza

Uma criança na fase de aprendizado é algo que devemos observar com carinho, porque dessas cabecinhas a mais de mil por hora surgem algumas pérolas fantásticas.

Já contei em meu blog, para meus seis leitores, algumas das peripécias do meu pequeno herdeiro, o Pedro. De vez em quando ele solta algumas frases desconcertantes tiradas do nada, ou simplesmente entende errado o que dissemos.

Foi o caso da nossa viagem de Sampa para Bauru, no domingo depois do Natal. Eu e minha cúmplice conversávamos sobre o cardápio do Ano-Novo, quando ele perguntou o que era o Ano-Novo.

A Layla respondeu que é uma festa em que a gente comemora o fim de mais um ano e a chegada de outro. Ele até que entendeu, mas eis que de repente ele solta a pérola:

"Eu gosto de comer amora".

Hein? Como assim, comer amora? O que tem a ver?

Ora, mãe, você não falou que a gente come amora no Ano-Novo? Pausa dramática de pais estupefactos... Risadas... Explicação: não é come amora, filho, é comemora, festeja. Ah, bom! Mas eu gosto de comer amora mesmo assim. Esse é o Pedro...