terça-feira, 19 de julho de 2011
Erótico Berlusconi
Gostaria de escrever sobre o amor, coisas fúteis, preguiça e amenidades. Fazer um soneto, como faz o poeta patriota Vicente Marcolino Rosa, contando silabas. Gostaria de escrever sobre a vida pregressa do Berlusconi, dando um Saco de Dinheiro para os vereadores comprarem uma pizza de mozarela.
Soou o alarme. A representante da prefeitura, em discurso, recomendou aos contemplados do Porto Real, que deixem de lado “Fofocas” e “Pizzas”. O Ministério Público curioso não gosta de maroscas, mas quer ouvir essas “fofocas”, deixa as pizzas de lado. Na foto do Saco que virou pizza as três meninas, o heroico professar e Papinha, os cinco, na primeira página da FR em 22/06/2011.
Meu sonho de escrever um conto erótico delicioso das Arábias, com Petraeus e Woodward da OTAN, ao lado de Osama, Obama, Sarkozy e o erótico Berlusconi numa balada, no rancho de praia da loira Merkel que paga as contas com o dinheiro surrupiado de Kadafi. Convidar o diretor-gerente do FMI Dominique Strauss-Kahn, para fazer o roteiro do meu texto e transformá-lo num filminho holandês, de camareira.
Mas, na primeira página da Folha da Região de Araçatuba 15/07/2011, novamente, outros cinco rostos de vereadores: Joaquim (da Sta. Casa), Edval (da Madeireira), Joel (da Platibanda), Rivael (Papinha) e Olair, na foto ‘cabecinha’, por excessos flagrados no radar.
Antigamente, havia fotógrafo que fazia essa foto decorativa, como faz hoje a FR. As fotos de crianças eram oferecidas, porta a porta, pelo agente aos gritos: “Senhora faço fotos da ‘cabecinha’, amanhã entrego”. Entregava um quadro com cinco cabecinhas colorizadas.
Pintando 7, os cinco preferiram perder o prazo, em marcha lenta não excederam a velocidade, e o radar Splice de Votorantim vive rindo atoa. O que é que tem? Não tem! A Câmara Municipal tem ou não tem Comissão de Ética? Não sei. Tem parede para pendurar o quadro? Procura-se!
Ouvi dizer que o Barak Obama, Nobel da Paz de chapéu na mão, vai pendurar o que deve. Não sobra nem para pagar salário de soldado raso. O Sarkozy está mais duro que Berlusconi; David Cameron ministro inglês, está enrolado até o cabo com Andy Coulson ex-editor do jornal NoftW do voyeur Murdoch que tem prazer de orelha, falou que não tem porta aviões para flutuar no Mediterrâneo.
Os vereadores de Araçatuba a cada dia nos decepcionam mais e mais. Imaginemos, em nossa cidade, Silvio Berlusconi candidato a vereador. Facilmente se elegeria presidente da casa e sua ‘cabecinha’, no meio de uma pizza mozzarella, enfeitaria a primeira página da Folha da Região. Ele é o ‘cara’ de pau, com phd em escândalos íntimos e arranjos políticos.
“Acredite” de V. Marcolino Rosa. À noite, junto ao copo cristalino,/O detentor de vício não controla/A compulsão que tem desde menino,/Não pensa na saúde que se evola.
Vulto cambaleante e sem destino,/Balbucia estridente cantarola,/Tem trêmulas as mãos e corpo fino,/Sorve aguardente e suco de acerola.
Ao seu encontro vem a hábil consorte/Que lhe dá beijo e abraço como afeto,/Traz prova de que tal elo é bem forte.
Ao bom lar, leva-o numa cena rara/De que só é capaz alguém dileto/Cujo excelso amor une, não separa!