A ideia central de “Inside” (http://www.
O trailer mostra uma jovem que se encontra trancada em um quarto. Sem ter como escapar, sua única forma de contatar o mundo exterior é através de um laptop. E quem ela irá contatar? Você.
Além de poder acompanhar e interagir em tempo real, há a possibilidade de coestrelar, via webcam. Mas para isso é preciso ser selecionado em um “casting call”. No site do projeto, em apenas dois dias já foram postados cerca de cem vídeos de aspirantes a co-estrela. Tal processo de seleção não deixa de lembrar o formato já esgotado por Big Brother e The X Factor, mas, se serve de consolo, o objetivo final não é um reality show, mas sim uma ficção colaborativa.
O projeto - cujo slogan é "Her only way out will be to bring you in” - é financiado pelos gigantes Intel e Toshiba (alguém lembra do slogan da Intel?). Trata-se de um exemplo de “branded content” (leia mais aqui: http://sher-
Nas palavras de Ron Smith, VP de marketing da Toshiba, o objetivo do projeto é “oferecer uma possibilidade única de envolvimento” com o público, que poderá “enxergar seu próprio nome, seus comentários e sua identidade social incluídas no projeto”. (Fonte: POPSOP)
Difícil prever se “Inside” dará certo, ou se este será um formato comum daqui a alguns anos. Mas é difícil não ficar ao menos um pouco curiosa. E empolgada com o fato de estar vivendo em uma época em que somos como crianças grandes brincando com brinquedos digitais caros. Brinquedos que podem mudar a forma como produzimos e consumimos entretenimento de uma forma assustadoramente radical.