terça-feira, 15 de novembro de 2011

Três pedidos


Eustáquio Pereira

Quem acorda cedo para trabalhar em um feriado com chuva só pode estar esperando a morte. Só pode.

Então é nesse ritmo de desapego com a vida que imagino-me encontrando um gênio da lâmpada, que surge por uma fresta da janela do escritório, interrogando-me a respeito dos meus novíssimos. Solicita-me os três últimos desejos antes de morrer.

Respondo, convicto:

Primeiro: Um bom segundo casamento para minha esposa. Ela nunca mereceu um cara desorganizado física e economicamente como eu; ainda é nova, não vai ficar de preto muito tempo.

Segundo: Caminhos retos e seguros para meus filhos. Auto-explicativo. Acrescentaria a isto que tenham amizades melhores do que as que tive.

Terceiro: Não zombem de mim, a não ser pelas coisas engraçadas. Relevem as minhas faltas, fui feito assim e assim vou embora.

Conseguiria convencê-lo de uma segunda chance?