sexta-feira, 4 de maio de 2012

Para me conquistar


Daniela Marchi

Pergunta: homem de cabeça vazia entende
o coração de uma mulher ou o sentido da poesia?
 
Ora senhor, estamos na era do computador
Eu sou mulher inteligente, que luta sozinha, que enfrenta a dor
Não me venha com chorulemas, pieguices
Pensa que sou dessas que se engana com breguices?

Deixe de lado este papo aparvalhado
Esse modo de pensar pouco intelectualizado
Se quer conquistar uma mulher inteligente
Saiba fazer diferente

Para começar, pare de falar à toa
Da marca da cerveja, do futebol ou de como aquela mulher é 'boa'
Coloque seu pensamento em outra sintonia
Abandone a idiotia

Enxergue uma mulher em sua totalidade
No âmago da sua espiritualidade
Pense nela como na mãe de Jesus
Para ser admirada, respeitada e não para carregar a sua cruz

Não sei das outras, mas é assim que eu gosto de ser apreciada
Por alguém que constate minha inteligência declarada
Que me aceite na minha simplicidade e ausência de materialidade
E só assim serei uma dia casal, para viver felicidade.

Se desse modo não for, senhor, pode desistir
Prefiro ficar só, sem tormento, sem ciúme, sem desprezo
Casada apenas com o sossego!